Sou a flor que nasceu de uma História de Amor...
Plantada com carinho e regada de miminhos, cheguei a 15 de Setembro... o dia mais feliz da vida dos meus pais...

Lilypie2nd Birthday Ticker

15 de outubro de 2007

13 meses!




Parece mentira, mas o tempo tem passado tão depressa e a minha princesinha já faz hoje 13 meses! Está uma verdadeira mulherzinha, crescida, meiguinha, mas de vez em quando também fazes as suas birrinhas!



Ora vamos lá ver se a mamã consegue lembrar-se de todas as proezas da Migalhinha e colocá-las aqui...

- Embora ainda não ande sozinha, agarrada ao dedo de alguém é uma verdadeira atleta de alta competição! Quase que corre... No máximo, apenas deu uns 3 passos sozinha! Está preguiçosa para largar o dedo!
- Em compensação, corre a casa toda a gatinhar. E gatinha depressa! Se a perdemos de vista por 3 segundos, já temos de a procurar como se estivessemos a jogar às escondidas com um gato... que embora até se esconda bem, deixa sempre a cauda de fora!
- Desce do sofá e sobe para os pufs sozinha. Está sempre de perna alçada, com vontade de "escalar" qualquer coisa! Espírito de aventureira!
- Aponta para tudo o que lhe pedirmos: a luz, a chucha, a televisão...
- Diz mamã, papá, Gui, Be de Becas (o cão da avó T.), olá, tá (de está?)... e pouco mais que se entenda!
- Adora os seus bonecos de peluche, agarra-se a eles, dá-lhes beijos, abraços e faz ó-ó em cima deles, quando lhe pedimos.
- Ainda tem apenas 2 dentes, pequeninos, mas tem, pelo menos, 4 a romper em cima... e doem tanto...
- Abre gavetas, máquinas da roupa e armários. Tira de lá de dentro tudo o que consegue em tempo recorde (ou seja, o mais rápido possível antes que alguém veja)!
- Faz de conta que atende o telemóvel, com direito a "tá?" e tudo!
- Gosta de música, dança e canta, acompanhando quase tudo o que passa na rádio!
- Anda a comer mal, mas tudo o q come acha que tem de o fazer sozinha! Imagine-se!
- Imita o índio, a mota e o pato!
- Sempre que vê alguma planta, cheira-a, fazendo uma careta tal que só dá vontade de rir!


Meu amor, é ao tentar resumir em poucas palavras tudo aquilo que já fazes, que me apercebo de como estás crescida... por muito que tente lembrar-me de tudo, não consigo, porque a cada dia que passa tens uma novidade com que nos brindar! Queria poder prender-te juntinho ao meu coração e não deixar que crescesses mais, mas... amo-te muito... minha pequena-já-grande-bebé!

9 comentários:

Inês de Castro disse...

Poissss...o tempo não podia andar um cadinho mais devagar não???? Lindas e "gandes"!!! A minha tb poe o tlm ao ouvido e faz "tá?"..hehe...beijocas e muitos parabéns por mais um mesinho

Rj disse...

Tão kerida. Adoro fases dessas de descobertas, de gracinhas, de aventuras.
Muitos parabéns por mais um mês.

Cláudia Braz disse...

Resumindo... está grande e girissima!

Vera disse...

O tempo voa não é...
Quem dera que por vezes o conseguissemos parar...

Parabéns pelos 13 mesinhos da tua menina.

Vi nos outros posts que tem estado doentinha, espero que recupere ràpido.
Beijinhos.

Vera e Sara

Mamã dos Diabinhos disse...

Parabens..
Está fase é muito engraçada... cada dia uma coisa nova. estou a adorar e pelos vistos tu tb, apesar de ser trabalhosa...
beijocas

mamã disse...

Parabéns!
:))

Bjs

Mamã Marta disse...

PARABÉNS!!! Eu ainda não cheguei a essa fase, ma eu acho que todas são fantásticas pq eles estão em constante evolução e aprendizagem...

Espero que a pikena já esteja boazinha e que a mama esteja contente com o novo look!

Beijos para as duas.

Mamã Marta disse...

mae-galinha. qto aos teus pedidos, não foram nem ignorados nem esquecidos, mas...

Eu nao sou mto sabida e faço mta coisa mas de forma um pouco retrogada, a montagem das fotos, foi no power-point, dah...Deu um trabalhão dos diabos, mas o Hugo percebe + disso e eu peço-lhe para ele me explicar uma forma + simples e pratica. Qto as fotos do aniv. da Guigas, já tentei enviar-tas, mas estao num formato q nao consigo, por isso vou pedir ao Hugo tb.

Bjos do _Gonçalo q esta aqui ao meu colo a deitar tudo o q apanha p o chao.

disse...

Parabéns por mais um mesito !
A crescer sem duvida... e custa um bocadinho não é? Mais menina, menos bebé.