Sou a flor que nasceu de uma História de Amor...
Plantada com carinho e regada de miminhos, cheguei a 15 de Setembro... o dia mais feliz da vida dos meus pais...

Lilypie2nd Birthday Ticker

1 de outubro de 2007

Primeiro dia!

Há muito para contar... mas não temos tempo!!! Por isso mesmo vamos directo ao assunto!
A Gui foi hoje, pela primeira vez, para a Creche... houve um menino que desistiu da vaga e, sexta-feira ligaram-me a perguntar se ainda a queria... e hoje lá foi ela com o papá para a escolinha!
Tenho o coração cheio de contradições... Sei que é bom para ela ir para lá, estar com outros miúdos e tudo mais, mas mãe é mãe! E eu sou mãe-galinha, ainda por cima!
Liguei para saber como está. Não estranhou muito, mas lá deitou a sua lagriminha; não gostou lá muito da sopa, mas a fruta deve comê-la... só posso telefonar novamente às 15h para não os acordar na hora da sesta... E como aguento eu até lá?!?!?
Não consigo escrever mais... talvez mais logo...

11 comentários:

Inês de Castro disse...

Ai amiga, não posso dizer que compreendo porque a minha ainda não iniciou essa etapa.Mas deve custar, muito, muito. Só posos dar-te forcinha e dizer-te que todos os momentos que passares com ela vão ser cada dia melhores. Vais ver que ela se habitua num instantinho..E depois começa com brincadeiras novas e palavrinhas etu vais adorar. beijocas duma mãe preocupada para uma uqe hoje está em dia não

mamã disse...

Mas eu sim, posso te dizer como compreendo! Quando a J. foi a primeira vez saí de lá a chorar... Custou-me muito, ainda por cima ela ja era mais velhinha e então precisou de uns bons meses para se adaptar e deixar de chorar! Mas agora, um ano de pois, adora... e cresceu... tanto!

Bjs grandes

P.S: Lê um post meu da creche, talvez te ajude a perceber que este nosso sofrimento vai passando a cada passo que elas vão dando!

Vera disse...

Eu também não posso ajudar-te muito pois a minha princesa continua em casa.
Beijinhos fofos e boa sorte para princesa.

Vera e Sara

Anónimo disse...

Mana, tb me informei sobre ela mal cheguei ao infantário, e sabes que mais? Acho q ela adorou. Toda a gente a achou integrada, e o primo foi ve-la lanchar.
Vai ser bom para a Gui ter novos amigos e criar rotinas que em casa não lhe incutimos...
Todas as mamãs passam por essa aflição... alturas houve em que preferia que fosse o pai a levar o Pipe pq senão chorava o pikeno e chorava eu.
E agora vê como ele adora a escola. Atá já tem namorada! Tb, qm não ia querer namorar com uma beleza destas?? Eheheh

Está num lugar onde vai ser mimada, amada, bem tratada e educada. Não te preocupes.

Beijinhos doces e compreensivos.

Rj disse...

Acredito que deve custar bastante e compreendo perfeitamente a parte de seres mãe galinha.
Com o tempo vais ver como ela vem feliz de lá e muito mais esperta!

Cláudia Braz disse...

espero que tenha corrido tudo bem!
E que ela se tenha divertido muito!

Mamã Marta disse...

MINHA QUERIDA EU NAO SEI BEM O QUE SE SENTE NESSA SITUAÇÃO POIS SOU MAMA MTO SORTUDA, COMO SABES O GONÇALINHO FICA COM A MINHA MAE, E AINDA TENHO O PRIVILEGIO DE IR ALMOÇAR COM ELE...

MAS DE QQ FORMA ACREDITO Q DEVE TER CUSTADO IMENSO SEPARES-TE DELA POIS CUSTA SP, MMO QDO FICAM COM A AVÓ.

DE QQ FORMA ELA VAI HABITUAR-SE E VAI ADORAR POIS IRA TER AMIGUINHOS NOVOS E ISSO ELES ADORAM...

BEIJOCAS GRANDES PARA AS MINHAS PRINCESAS.

Patrícia disse...

Estás a sentir o que muitas mamãs sentem quando os seus "bebés" vão para a creche.
É natural!
Vais ver que se vai adaptar bem!
Bjs

RitaC disse...

Queria agradecer-vos toda a força que me deram neste dia que me pareceu o maior de toda a minha vida. Acreditem que aquilo que li aqui me tem dado mt força... e tb fez cair algumas lágrimas teimosas...

Mas sabem q mais? Correu td bem! E a princesa veio p casa ontem cheia de saudades e miminhos para dar...

Milhões de beijos para todas... principalmente p as minhas manas! A verdadeira e as emprestadas...

Mamã dos Diabinhos disse...

Apesar de dificil vai ser bom para as duas ou tres (contando o papa).
Tem meninos para brincar, fazem brincadeiras engracadas.
Não fiques triste...
Quero saber novidades...

Mamã dos Diabinhos disse...

vi agora que correu tudo bem... ainda bem...
muita força para um ou outro dia mais dificil.