Sou a flor que nasceu de uma História de Amor...
Plantada com carinho e regada de miminhos, cheguei a 15 de Setembro... o dia mais feliz da vida dos meus pais...

Lilypie2nd Birthday Ticker

16 de setembro de 2007

Já foi...

Ontem foi um dia cheio de emoções!

Acordei cedo. A princesa dormiu até perto das 9h 30m e eu aproveitei para a ver a dormir, adorar aquela serenidade que só os bebés sabem transmitir quando estão adormecidos! Recordei cada momento do nosso 1º dia... Aliás, ontem todas as minhas frases terminavam ou começavam com "há um ano atrás"...

Todos cá em casa tínhamos alguma tarefa atribuída, mas às 10h 55m em ponto estávamos juntos, reunidos, recordando o nosso primeiro minuto (que o ano passado foi passado apenas comigo e com ela, pois o papá só a ficou a conhecer 5 minutos depois dela ter nascido)!


Para quem ainda não conhece a história, conto-a mais uma vez... a Guigas desde muito cedo ficou encaixada pelo rabinho nos meus ossos da bacia. Para grande desgosto meu, que sempre fiz grandes planos de ter um parto natural, ela não deu a volta e teve de nascer de cesariana. Bem, nem sabem o que eu li e os truques que eu copiei de pessoas que diziam ter resultado com os seus bebés, na tentativa de a fazer dar a volta e encaixar, de modo a evitar a cesariana! Mas nada!

Então, dias antes fui ter com o obstetra, confirmámos a posição dela e marcámos o dia da intervenção! Dia 15, às 8h já estava no Hospital, com uma noite mal dormida, sem comida no estômago, o coração na garganta e os nervos à flor da pele... Mandaram-me entrar para sala de observações, fizeram nova eco, pesaram-nos, chamaram o anestesista e levaram-me para a enfermaria para a preparação da cesariana...

Enquanto me atribuiam o quarto em que ia ficar ainda tive tempo de perguntar por uma amiga, ir vê-la e conhecer a pequena Moranguita, que dormia tranquilamente no seu berço enquanto a mãe, deitada a seu lado, babava... e eu cheia de inveja por ainda não conhecer a minha princesa!

Mandaram-me deitar na cama da enfermaria, vestir apenas uma bata e ligaram-me o ctg...

Foi tudo mt rápido. Com os nervos que tinha tudo pareceu demorado, mas foi rápido. Entrei para o bloco às 10h 15m e ela nasceu às 10h 55m. O pai conheceu-a 5 minutos depois e a 1ª foto que ele lhe tirou foi, por isso, às 11h!

Senti cortarem-me, tal como já vi descrito, como se fosse um lápis de carvão bem afiado.

Senti os puxões para a tirarem de dentro de mim. Ouvi dizer que não foi fácil tirá-la cá de dentro devido à posição em que se encontrava...

E vi-a, ainda com o cordão umbilical, chorando com garganta de tenor...

Chorámos as duas. Disseram que era tal e qual a mãe, pela forma como chorávamos as duas...
Cheirei-a, beijei-a, voltei a beijá-la...

E pronto... as dores que vieram depois, os problemas porque não queria mamar, porque não sabia mamar, porque dormia demais e comia de menos, o que podia ser um risco, tudo isso passou...


Ao olhar para ela tudo o que é mau se esquece pois o amor é que prevalece...

6 comentários:

Inês de Castro disse...

O que é que eu vou dizer aqui? Nada de mais..Só que tamos de parabéns pelas nossas meninas lindas...Que todos os naos nos vamos lembrar do dia em que nasceram...E a lagriminha teima me cair..de emoção, de felicidade, de realização.São o nosso amor maior! bjs

Patrícia disse...

Gosto tanto das descrições dos partos...
Bonito!
Parabéns!
Bjs

Mamã dos Diabinhos disse...

os meus dois partos foram Cesarianas.
O importante é eles nascerem bem, é isso que eu penso.
é tão bom ve-los a dormir ... mas é maravilhoso qd estao acordados.
os tpc do meu post nao sao do André sao do mano Hugo, que tem 7 anos.

maria-joão disse...

Que história linda. São sempre lembranças lindas quando se recorda apenas o bom. E é assim que a vida nos sorri bem mais.

Mamã Marta disse...

Olá mama galinha, eu a mama babada e muito babosa pelo seu rebento já me aventurei a criar o seu blog. Sim foi este fds, quando as tarefas domésticas me estavam a dar algum tédio, e então comecei o blog do meu principe.

principegoncalinho@blogspot.com

Tive algumas pequenas dificuldades no inicio, mas estou a melhorar aos poucos... Só me apetece escrever tudo... É muito giro e eles vão concerteza adorar...
Beijinhos

Anónimo disse...

Eu sei como é que a Gui nasceu da barriga da tia... passei pelo mesmo, lembraste? Não estavas lá, Gui, mas a tia foi das primeiras a chegar para me ver.

As mamãs choram muito quando nos vêem a 1ª vez... seremos assim tão feios?!? A minha mamã disse-me agora q não é por isso. É porque depois de tanto tempo a imaginarem como vamos ser, a realidade é avassaladora. Estamos ali, somos só delas durante 9 meses e depois temos que nos aventurar por este mundo cheio de gente.

Além disso, quem disse que era fácil nascer???

Beijinhos doces