Sou a flor que nasceu de uma História de Amor...
Plantada com carinho e regada de miminhos, cheguei a 15 de Setembro... o dia mais feliz da vida dos meus pais...

Lilypie2nd Birthday Ticker

14 de setembro de 2007

Para ti

Vou para sempre recordar o que senti quando soube que te tinha na barriga, que ias crescer dentro de mim. Desejei, mais que tudo, que o tempo passasse rápido para te poder agarrar, abraçar, beijar... enfim, conhecer!
Hoje queria que o tempo voltasse para trás, tu voltasses para dentro da minha barriga outra vez para assim te poder proteger e sentir-te como a minha bebé... É que, a cada dia que passa, a cada conquista que fazes, vais deixando de ser bebé, vais deixando de ser "minha"...
Começas a afirmar-te e a querer ser tu própria, e bebés passam a ser os outros para quem tu olhas!
Já és uma menina, mas para mim serás sempre a minha bebé. Aquela que me acompanhou durante nove meses, que me fez chorar de alegria desde o primeiro dia, aquele em que me disseram "está grávida", até àquele que agora comemoramos como o do teu aniversário. Jamais esquecerei os nervos que senti, a ansiedade e, acima de tudo, a felicidade e o sabor das lágrimas de alegria que acabaram por se misturar com as tuas, minutos depois de teres nascido. Imagens difíceis de esquecer, que arrepiam quem as viveu... e ainda me farão chorar durante muitos anos!
Estas linhas que hoje escrevo serão lidas e relidas... por mim, por ti...
Primeiro vou ser eu a dizer-tas. Depois vais lê-las, daqui a uns anos. Mas só irás entendê-las verdadeiramente quando fores mãe e sentires tudo isto na primeira pessoa!
Vou estar sempre aqui para o que precisares, e não te esqueças que, como não te posso proibir de crescer, vais ser uma menina e mais tarde uma mulher, mas para mim continuarás a ser o meu bebé...
Amo-te muito...

4 comentários:

Inês de Castro disse...

para ti? nao ta aqui nada.......

Inês de Castro disse...

Ups...cheguei antes do tempo..e agora...mais lagrimitas...ai pa, isto ta bom ta. sabes...não sei mesmo o que se passou..tens mesmo de me contar... E mesmo quando elas forem mulheres como nós..serão sempre as nossas bebés..grandes..mas as nossas bebés! Aiaiaiai amiga...se isto esta assim hoje, amanhã alagamos a nossa terrinha! beijocas enormes...de uma mamã prestes a comemorar o 1º aniversário da filhota..para outra igualita!

Anónimo disse...

OLA PIKENAS, JA VI Q A MAMA-GALINHA ESTA MAIS ANSIOSA PELO 1.º ANIVERSARIO DA GUIF«GAS DO Q A FILHOTA, NÃO É? POIS É NORMAl;)

JA VI Q AMANHA VAI SER UM DIA EM GRANDE... ALMOÇARADA PARA A FAMILIA É UMA BOA OPÇAO, POIS A OIKENA MARGARIDA IRIA FICAR ASSUSTADA COM 60 PESSOAS EM CASA ASSIM DE REPENTE...

DE QUALQUER FORMA, COMO É UM SABADO NAO SE LIVRAM DA NOSSA VISITA, POIS NAO QUEREMOS DEIXAR DE DAR UM BIG BIJO Á MÃE E Á FILHA, E O GONÇALINHO TEM UMA PENDINHA PA GUIGAS...

SE NAO VOS DER JEITO, DIGAM POR FAVOR POIS NAO FICAMOS OFENDIDOS...

BEIJINHOS GRANDES E ATÉ AMANHÃ!

Anónimo disse...

Nós cá em casa també, chorámos de felicidade quando soubemos que a tia estava à espera da Gui... Que o diga qm estava na cabeleireira quando a minha mamã recebeu a notícia! Parecia que era ela que ia ter um bebé.

Se calhar é por isso que gostamos tanto da Guiga. Porque nos adoramos a vocês.

Beijinhos doces