Sou a flor que nasceu de uma História de Amor...
Plantada com carinho e regada de miminhos, cheguei a 15 de Setembro... o dia mais feliz da vida dos meus pais...

Lilypie2nd Birthday Ticker

7 de setembro de 2007

Soninho bom...

Ontem recebi mais uma revistinha do Clube Bebé da Nestlé. Como acontece sempre que as recebo fui logo espreitar o que a Gui devia estar a fazer agora que está quase com doze meses... Passo a citar:
"- Desloca-se lateralmente agarrado às grades do parque e aos móveis; " (Yessss, faz!)
"- Agarrado por um adulto dá uns passos para a frente; " (Apoia mal os pés, mas faz...)
"- Introduz objectos dentro de outros; " (Sim. Tb conta os objectos que põe dentro da própria boca? Eheh)
"- Começa a fazer torres com cubos grandes; " (Sei lá! Nunca lhe dei cubos grandes!)
"- Compreende as frases simples e diz as primeiras palavras; " (Sim, sim, sim!)
"- Gosta de brinquedos de encaixe e com sons; " (Gosta pois! E ri...)
"- Começa a tentar dizer novas palavras - tenta imitar o som dos animais; " (Ela faz uns sons que eu não sei o que querem dizer. Por isso até pode ser que sim...)
"- Diverte-se brincando com a água; " (Ora, se antes chorava porque não queria ir para o banho, agora chora porque não quer sair de lá!)
"- Começa a querer comer sozinho; " (Pois, e suja tudo...)
"- Observa as páginas de um livro com atenção; " (É verdade. Eu estou a escrever no computador e ela está a ver um catálogo de telemóveis!!!)
"- Não gosta de ir para a cama." (Porque será?)
A avaliação final parece que não é má.
Meninas com criancinhas lindas com esta idade, se os vossos bebés não fizerem alguma destas coisas, não se preocupem, cada um tem o seu ritmo...
Ainda se acrescenta que "a partir dos 12 meses a criança começa a ter dificuldades em adormecer. Gosta de se cansar até à exaustão e mesmo cansado a separação custa-lhe." Por isso, calma na hora de dormir. Afinal é tudo normal!!!

2 comentários:

Inês de Castro disse...

Isto é desafio pra mim?hehe...tou a brincar...A minha não se desloca lateralmente porque o que ela quer é andar pra frente, so pra frente.De resto tão na mesma. Olha la amiga tas ca no fds?Não bubemos um coffee com as gajinhas?hehe.beijocas

Patrícia disse...

:o)

bjs