Sou a flor que nasceu de uma História de Amor...
Plantada com carinho e regada de miminhos, cheguei a 15 de Setembro... o dia mais feliz da vida dos meus pais...

Lilypie2nd Birthday Ticker

25 de outubro de 2007

Despedidas...

Embora que temporariamente, venho até aqui, com muita pena minha, despedir-me de vocês, minhas amigas blogueiras... fui colocada numa escola muito longe de casa e não consigo, de forma nenhuma, vir aqui ter convosco para vos contar as novidades. Tenho a vida de pernas para o ar, faço 250 km diários, tenho as lágrimas constantemente nos olhos, o coração nas mãos e toda a minha vida por organizar!
Desde terça-feira à tarde que recebo mensagens e telefonemas de colegas e amigos que me têm o sabor amargo de condolências. Servem como uma luva no estado de espírito que me acompanha no momento. Parece que uma parte de mim foi amputada.
Saí de casa hoje às 7 da manhã, deixei a pequenina a dormir e só volto a casa já muito tarde, cansada e cheia de saudades que não vou conseguir matar por completo.
Ando à procura de casa, ando à procura de creche para a Migalhinha, tenho de trazê-la comigo senão uma parte de mim nunca vai estar aqui, mas lá com ela, com o pai dela, com todos os que deixo para trás...
Tenho de ir, não posso escrever mais. Cada palavra que escrevo é uma lágrima que cai e não pode ser... tenho de seguir em frente. Se o que se espera de mim é que seja uma super-mulher e uma super-mãe é isso que vou tentar ser.
Um colega ontem mandou-me uma mensagem que retrata bem esta minha vida "ser professor é sofrer"... Mesmo sofrendo, tenho de ser forte! Por mim e por ela!
Voltarei, um dia, com a vida organizada e muitíssimas novidades para vos contar!
Milhões de Beijos

13 comentários:

Rj disse...

Ora bolas, qua grande chatice. Tratamos tão mal os professores neste país.
Organiza-te e faz tudo para seres feliz que é isso que todas queremos. Beijos grandes e até qualquer dia.

Mamã dos Diabinhos disse...

Fiquei triste...
Por ti... porque de um momento para o outro a nossa vida dá uma cambalhota e temos de reorganizar tudo outra vez..
Mas vai correr tudo bem e quando puderes da noticias.
Fico á espera.
As maiores felicidades.
Beijos
Até já....

Mamã Marta disse...

Oh que despedida tão triste:( Sinto mesmo muito por vós, pois imagino que deve ser horrivel de um momento para o outro revirar a vida toda... Mas melhores dias virão e qq dia de certeza q vens presentear-nos com noticias boas, da tua nova vida e da familia Correia.

Beijos muito grandes Amiga e no fds eu ligo-te para te confortar e quiça encontrarmo-nos.

Beijoes

Mamã Marta disse...

VOLTEI AMIGA! POIS ESTOU AQUI A TENTAR DIGERIR, E NAO CONSIGO...

250KM? É INDECENTE! NAO POSSO, COMO É QUE É POSSÍVEL?!

QUE FALTA DE ESCRUPULOS, DE BOM-SENSO, DE RESPEITO, QUE ...

EM PLENO SEC.XXI, NAO HÁ RAZAO PARA TAL É INCOMPETENCIA DE MAIS...

POXA A VIDA ESTOU "P" DA VIDA COM ISTO, PQ NAO HÁ DIREITO DE FAZER ISTO, SAO SERES HUMANOS, PORRA...

ATÉ PARECE Q OS PROF. SAO UNS BICHOS QUAISQUER ESQUISITOS.

PORRA!!!!

Anónimo disse...

Olà amiga....
é com muita pena que vejo este teu post...
Espero que tudo te corra bem, que te consigas organizar...

Beijinhos fofos.

Não te digo adeus... digo-te um... Até jà...

Vera e Sara

mamã disse...

Ohhhhh.... que pena! MAs pensa que pelo menos ficaste colocada! Isso pelo menos é positivo.

De resto, continuaremos aqui à esera de novidades!

Bjs grandes

Inês de Castro disse...

Bem recebi a tua mensagem antes de ver o post...Fiquei triste por ti, porque já tinhas falado nisso..e parecia que tavas a adivinhar. Foste mesmo colocado no sitio onde não querias. Mas, tens d eter força (e eu sei que é facil falar pra quem não o viveu). Sabes que podes contar comigo para o que precisares. Depois ligo-te para falarmos melhor. beijocas

Evaluna disse...

mãe galinha vou começar por me apresentar para depois conseguires perceber o resto . eu sou mãe da Tempestiva. gosto de espreitar o teu blog mas nunca deixei nenhum comentário porque uma vez que nos conhecemos quase que apenas formalmente, axei que seria intromissão da minha parte fazer isso mas hoje ao ler este teu post n resisti a deixar-te aki algumas palavras de apoio e solidariedade. realmente deves estar a passar um periodo complicado e de facto não é justo. é a porcaria de país que temos. claro que deves tentar ver o lado positivo da coisa, ou seja estás colocada mas se n viviessemos num país tão mal governado o normal seria que as pessoas, porque se tinham preparado para isso, esperassem ter uma colocação certo? espero que tudo corra o melhor possivel.
um beijinho grande e mais uma vez desculpa a impertinência
tens uma filhota muito fofinha

Freckles disse...

Força! É horrível a prova a que o destino te está a sujeitar...mas, acredita, tempos melhores virão. Não é justo teres que sair de casa, de perto dos que amas, da migalhinha fofa. Não é justo, depois de organizada, teres que refazer a vida noutro sitio, que ainda por cima não foste tu a escolher. Envio-te aqui o maior apoio e forcinha que consigo dar às palavras. Chegou agora a chuva. Mas a Bonança está para breve. Beijo enormeeeeeee

Mãe das Marias disse...

As minhas "condolências"... Como eu sei o q estás a passar, tou a 1000 km de casa :( Se pudesse voltar atrás, jamais voltaria a escolher esta profissão. Acho q o sistema de ensino só tem a perder com o actual estado de espírito dos professores!

Beijões grandes

Anónimo disse...

oi rita.
eu que já n vinha à net há tanto tempo, lembrei-me de vir aqui deixar um beijinho super atrasado claro, pela primeira primavera da Margarida.
qual n foi o espanto qd vejo esta tua ultima noticia!! muito mau mesmo. nem sei que te dizer... mas vais ver q as coisas se vao compor e tudo vai correr pelo melhor.
Boa sorte para esta nova etapa e beijinhos grandes para voces
sandra antoninho

disse...

Que chatice... imagino a tua angustia :(
Vida de professor é realmente muito dura.
Desejo-te coragem, e força amiga!

Um beijinho

Anónimo disse...

É fácil dizer que é agora a idade de fazer sacrifícios pq nós tbém já os fizemos! Só q qdo quem está do outro lado é a nossa filha tudo se torna mais complicado. Desde o fatídico dia em q vi a colocação e em q quase não tinha voz para te a comunicar, sofremos contigo, não dormimos, inventamos soluções q são mesmo só invenções pq não vão resolver nada.
Sabes q ofri na pele colocações afastadas, levando comigo a tua irmã ainda bebé, com condições de vida diferentes e muita resignação. Chegou a tua vez e avaliarás agora por que eu não queria que seguisses as minhas pisadas profissionais.
Não terás só que te mostrar forte: tens que ser forte, a tua filha e a tua profissão estão a pôr-te à prova! Mesmo com o coração bem apertadinho, a compaixão só fica disfarçada.
Acima de tudo, o que me faz doer mais é a Migalhinha. Ela ainda não escolheu nada e já vai caminhar por aí sujeita sabe Deus a quê!
"Até já" SEMPRE, sabes bem, da tua mãe!