Sou a flor que nasceu de uma História de Amor...
Plantada com carinho e regada de miminhos, cheguei a 15 de Setembro... o dia mais feliz da vida dos meus pais...

Lilypie2nd Birthday Ticker

22 de setembro de 2007

Dentro de um copo???

Já ouvi falar de muitas manias que as crianças têm e dos muitos malabarismos que os pais fazem para obrigá-los a comer, por isso arranjei coragem para contar como o fazemos cá em casa...
Ontem, trocando cromos com uma mãe, ou seja, falando das habilidades dos nossos filhos, ela contou-me que o seu pequeno príncipe só come quando a avó corre para a porta e diz "olha, vizinha, vem comer a comidinha do T."!


Ora, cá em casa, quando a Gui está mais "birrenta", só come se eu entretanto falar com ela para... dentro de um copo...
Estranho, não?

Mas é verdade.

Faço aquela voz de aeroporto e ela ri à gargalhada e come! "Dona Gui, vamos comer a sopa toda!"

Um dia experimentei parar com aquele circo cá em casa, mas não me deu hipóteses... ela própria agarrou no copo, "espetou" com ele na minha cara e gritou "Gui"!


Não estão bem a ver... as figuras que esta mãe faz para que a filha se alimente...





Ah! Que tal se depois de lerem o post, deixassem também o registo das "palhaçadas" que as vossas crianças vos obrigam a fazer? ... é só para não nos sentirmos tão patetas pensando que somos as únicas a fazê-las...

13 comentários:

mamã disse...

Realmente é verdade... às vezes fazemos cada figurinha só para os alimentar ou simplesmente os entreter!

Não, não és a única! :)

Bjs grandes

Docinho disse...

É com cada figurinha ; )))
Por aqui... marcho, finjo que me assusto muito com ela e finjo que não a vejo e depois ando à procura... ri à gargalhada!!!
; )

Beijos patetas

María disse...

É verdade que os pais fazem cada figura com eles para comerem...lol

A minha experiência com a comida tem sido sempre muito tranquila, só mesmo o 1º mês é que não foi (mama e tal...). De resto só me lembro de fazer teatros até por volta dos 10 mesitos porque a partir dos 11 meses sempre comeu na mesa conosco e ao mesmo tempo que nós e é bem verdade que eles fazem tudo por imitação, portanto sempre comeu de tudo e bem!

Por isso a única coisa que te posso "aconselhar" é isso mesmo!

Bjnhos grandes

Maria disse...

acho que no que toca a refeições todas as mamãs fazem cenas.:)

bjnho

Cláudia Braz disse...

felizmente, cá por casa não tem sido necessário fazer figuras, para a Daniela comer!
Ele só quer é sentir a papa na boca e engolir! E que venha logo a colher a seguir... lol

Inês de Castro disse...

Pois por cá a mesma historia.E agora que ela anda mal ptra comer por causa dos dentes..uiui..É cantar, danças, pular, fazer macaquices...Mas essa do copo é única realmente. beijocas

Mamã dos Diabinhos disse...

CADA FIGURA.
LÁ EM CASA É MAIS BRINQUEDOS... COM BASTANTES LUZES E SONOROS. UMA BARULHEIRA...
MAS AS VEZES TEMOS DE TER IMAGINACAO..
BASTA UMA CX METER E TIRAR COISAS AS VEZES É O SUFICIENTE PARA COMER... OUTRAS PUDEMOS IR BUSCAR A CASA TODA E NADA...
HAJA PACIENCIA.
BEIJINHOS

Anónimo disse...

Óh Margarida! Então tu não gostas de papar? Tinhas de ver o Gonçalinho! Delicia-se na hora da papa. Adora, e tirar-lhe a colher da boca é um caso sério, por vezes eram necessárias duas colheres... Enquanto come, geme uns sons tipo "hummmm", quer dizer que gosta muito da papa. Se não quer mais come-sa com palhaçadas, tipo "brummmm". Pois muito giro não é; mas precisamos todos de um big babete, ou ficamos todos lambusados...

Patrícia disse...

LoL!
Por cá, cantamos, mostramos tudo e mais alguma coisa, tipo chaves, telemóveis, bonecada, livros, revistas, garrafas de plástico, dançamos...
Figuras tristes!
Bjs

disse...

Acho que tenho o diploma em termos de patetadas para ela comer :) Desde pequena que é muito mázinha para comer.
Já tivemos a fase em que o pai cantava e dançava en quanto eu lhe dava a sopa, a fase em que cada colherada era para um membro da familia, a fase em que a mesa tinha que estar cheia de brinquedos daqueles que dançam e fazem barulho... agora estamos na fase em que a "ameaço" , digo que dou a comida aos meninos do andar de baixo... enfim haja paciência e imaginação. É preciso é que comam certo?

Beijinhos

Vera disse...

Nem queriras saber o espalhafato que fazemos cà por casa... O que ela mais gosta é de se esconder e nòs andarmos à procura dela, depois aparece e diz: "tété"! Desmancha-se a rir.

Para comer, ùltimamente sò a ver o Noddy ou o Ruca... eu não gosto de ver tv ao jantar mas neste caso perfiro que ela coma por isso...

Beijocas.

Anónimo disse...

nao sou mae, alias ainda sou uma criança...
é diverto pois sei que ja passaram o mesmo comigo...
mas enfim, quando for mae tambem quero ter a minha oportunidade de a fazer rir para comer


bjs


ass joana marreiros

Anónimo disse...

Bem, Gui... cá em casa tu já sabes como é. Têm que fazer figurinhas para eu PARAR de comer.

Brincadeira! Quando era mais pequenino (agora sou um homem, tenho 4 anos) a mamã e o papá também faziam tolices para eu comer... e tu também fizeste muitos "aviõezinhos" entrar na minha "garagem" (leia-se "boca").

Os grandes são mesmo malucos... não sabem que nós só abrimos a boca porque as figuras são tão tristes que temos mesmo que nos rir?!?!?