Sou a flor que nasceu de uma História de Amor...
Plantada com carinho e regada de miminhos, cheguei a 15 de Setembro... o dia mais feliz da vida dos meus pais...

Lilypie2nd Birthday Ticker

19 de outubro de 2007

Tudo por ti

Minha Migalhinha, desde que entraste para o infantário, há certos dias que não posso deixar de me sentir culpada por lá te deixar... Nos dias em que te agarras a mim como um náufrago se agarra ao tronco que encontra a boiar, fico triste e só me consola o facto de pensar que um dia tu irás ser mãe e compreenderás que "tudo o que fazemos é para o bem dos nossos filhos".
Houve um tempo em que, ao ouvir esta frase, só conseguia pensar "que seca! Lá vem a mesma conversa outra vez..." Mas hoje sou eu que a digo, porque finalmente a sinto, a compreendo e compreendo principalmente aqueles que a diziam.
De cada vez que me estendes os braços e chamas por mim, soa uma voz na minha cabeça que me tenta acalmar: "é para o teu bem, meu amor"!
De cada vez que não queres comer e eu te obrigo, lá vem novamente a voz: "é para o teu bem, meu amor"!
Quando escrevo estas palavras, te imagino de braços estendidos a pedir colinho e me vêm lágrimas aos olhos, oiço uma voz fininha, que imagino ser a tua a dizer-me "estou bem, mamã! Não te esqueças que tudo o que fazes é para que eu seja feliz..."
No outro dia cheguei ao Infantário para te ir buscar e tive a certeza de que a voz que oiço não me mente. Tu não me viste e eu pude observar-te. Vi como brincavas, como estavas feliz, como os outros meninos te aceitavam nas suas brincadeiras de "crescidos"! Embora sejas a mais novinha da sala já te vais integrando e isso deixou-me mais descansada.
Hoje, ao deixar-te lá de manhã, vi nos teus olhos e no teu sorriso maroto que gostas de lá estar e, por isso, sinto-me um pouco menos culpada... embora na minha cabeça a voz tenha de estar sempre a repetir "por muito que custe, estou a fazer o melhor por ti"!

9 comentários:

María disse...

É sempre tão difícil deixá-los quando ficam a chorar...sentimo-nos tão mal, tão impotentes...mas a verdade é que passado nem 5 minutos já estão bem e a brincar :)

Bjnhos grandes

Freckles disse...

Também adorei a tua forma de escrever, a entrega e amor desmedido como só a uma 'migalhinha' se tem. Compreendo-ti e compreendo a 'tempestiva'. Compreendo e anseio por uma minha 'sardinhas'. Agora é tempo a dois mas virá essa fase, esse sentimento maior que nos recheia a alma. Não fiques mal por te sentires culpada quando a deixas. Acho que é saudável. É a tua prova interna que te preocupas com ela acima de tudo. Muitos beijinhos. Vamos comentando por aí;)

Mamã dos Diabinhos disse...

Adorei o post.
è dificil, mas agora já ficou melhor???
Beijos

mamã disse...

Claro que ela sabe que tudo o que fazes é para o bem dela! A alegria de os ver brincar com os amiguinhos é a maior prova disso, para não falar dos miminhos que eles nos dão depois!

Bjs gfrandes

Celine disse...

Obrigado pela visita e também vou voltar mais vezes!!! Vou já te acrescentar aos meus links!! Beijocas

Anónimo disse...

www.comprasecomprinhas.blogspot.com

visite-nos!

disse...

Deve custar muito, sem duvida, mas a ti que voltas costas e ficas com o choro dela em mente.
Aposto que ela mal viras costas vai brincar com os amiguinhos ;)
As crianças testam-nos constantemente, se ela perceber que o choro pode deixar-te ansiosa porque não quer comer, ou porque não quer ficar na escolinha... vai faze-lo mais vezes, é assim mesmo.

Tarefa a dura a nossa!

Beijos de mãe para mãe

Inês de Castro disse...

Ahhh pois...Já senti uma vez mas continua a ficar bem Para o ano é que vai ser mais dificil! E amiga é mesmo assim, tem mesmo de ser..Se pudéssemos ficavamos com elas o dia inteiro...Mas infelizmente não podemos. Forcinha! beijossssssss

Cláudia Braz disse...

é muito difícil, sim senhor!!!
E só quem passa por isso é que compreende!!!