Sou a flor que nasceu de uma História de Amor...
Plantada com carinho e regada de miminhos, cheguei a 15 de Setembro... o dia mais feliz da vida dos meus pais...

Lilypie2nd Birthday Ticker

30 de novembro de 2007

Outra vez?!?!?

A Gui passou a noite cheia de tosse e o ranhito já anda outra vez a rondar aquele nariz lindo!
Como é possível? Só se passaram duas semanas desde que tomou antibiótico... Enfim!
De qualquer forma, este fim-de-semana vamos nós até casa, de certeza que os ares lhe vão fazer bem! A mim vão fazer de certeza! Já não vou a casa já vai para duas semana!!! Iupiiiii! Vamos voltar com o espírito renovado!
Bom Fim-de-Semana!!!

28 de novembro de 2007

Hoje é dia de festa!



Hoje é dia de apagar velinhas, não é avó T.?

Ligámos logo cedo para te dar os Parabéns e para te oferecer a prenda...

Treinámos muito para que hoje pudesses ouvir a tua netinha a dizer "vóvó"!


Agora, mandamos-te daqui também o nosso beijinho por mais este aniversário!

Que passes um dia muito feliz! Sexta-feira já aí estamos para dar os beijinhos pessoalmente e... para comer esse bolinho de aniversário! Eheh!
Muitos Parabéns, Avózinha querida!!!

27 de novembro de 2007

Corre, corre!

É como tem sido a minha vida nestes últimos dias! Por isso hoje quis passar por aqui só para dizer que já é oficial! A Gui já anda sozinha!!! Finalmente! Na noite de sábado estava tão feliz com a descoberta que só adormeceu depois das 22 horas (quando o normal é adormecer às 20h e 30m)! Andava de malinha numa mão, de garrafa de água na outra e "palmilhou" a nossa casinha de uma ponta à outra! Não parava! Foi um must!

23 de novembro de 2007

Parece que foi há tanto tempo...


... mas são imagens do fim-de-semana passado!

E que bem soube passear à beira-mar!

21 de novembro de 2007

Quarta-feira!

É o dia da semana, que sem contar com a sexta-feira, mais gostamos cá em casa! Porquê? Porque o pai vem ver-nos para matarmos saudades! É uma sensação estranha! É muita ansiedade! A Migalhinha farta-se de chamar pelo papá e estou desejosa de ver a recção dela quando o vir! Viva a Quarta-feira!

16 de novembro de 2007

Fiz 14 meses, por isso...

... vamos fazer o balanço!

- Primeiro que tudo, estou melhor da minha infecção respiratória, por isso, segunda-feira vou voltar para a minha escolinha!

- Já acompanho a minha mãe na cantoria! Ela começa a cantar o refrão de uma música e eu... lá! Lá! Lá!

- Tenho 6 dentes (3 deles só descobertos ontem)!

- Já ando sozinha, mas só pequenas distâncias.

- Adoro comer massas como segundo prato. Com quê? Massa com... massa!

- Adoro ir às compras com a minha mãe, ela é que não acha piada que eu ande a mexer em tudo e a fazer birras ao pé de todas as prateleiras! Esta mania que os adultos têm de andar sempre à pressa!

- Agora sou eu quem dá de comer à mãe, na boca! Nem lhe dou hipóteses! "É para comer, não é para conversar, vamos lá a isto minha menina!!!"

- Ajudo a minha mãe a estender roupa. Sento-me no chão, ao pé do alguidar a roupa e vou dando, pecinha a pecinha, as roupas à mamã para ela estender! Não é exploração infantil! Faço porque gosto!



- Continuo a não querer que me troquem a fralda, a deitar ao chão tudo o que tenho em cima da mesa (à hora das refeições), a meter-me dentro da máquina da roupa quando a encontro aberta e... a adorar tomar banho!

14 de novembro de 2007

Desafio

Chegou a hora de pensar bem em 10 coisas que nunca escrevi aqui no blogue! Vamos a isto...

1 - Chamo-me Rita!

2 - Adoro ler, principalmente policiais e romances. Antes da Gui nascer, eu era uma autêntica devoradora de livros. Neste momento não tenho tempo...

3 - Gosto de fazer ponto-cruz! Descobri, nos últimos meses de gravidez, que me ajudava a acalmar e que até tinha jeito para isso! Mais uma coisa para a qual não tenho arranjado tempo!

4 - Sou demasiado perfeccionista. Chega mesmo a ser doentia a minha mania de querer tudo perfeito, como imagino que deve ser...

5 - Sou paranóica com o peso que vejo na balança... mas isso não é defeito, é já feitio!Poucas pessoas souberam com que peso acabei a gravidez, mas hoje vou dizer! 73 kg! Nem queria acreditar quando me pesaram no hospital, mas se pudesse olhar para o meu rabo no final da gravidez, talvez não me admirasse tanto. Estava enoooooooooooooorme!

6 - Tenho pouca auto-confiança. Devia ter mais.

7 - Um dia acreditei que podia escrever um livro, um romance! Fiquei-me pelo 1º capítulo! Achei que não ia no bom caminho...

8 - Nos meus tempos de teen, tive os meus 15 minutos de fama. Participei no "Cantigas da Rua". Hoje não o faria. Ganhei vergonha na cara e consciência de que cantar, só no chuveiro!

(Bolas que não sei o que dizer!)

9 - Falo pelos cotovelos! Desde que a Gui nasceu só sei falar sobre ela! Tenho colegas que já nem me perguntam como ela está porque sabem que vão levar uma seca de meia-hora sobre as novas gracinhas da minha piquena! Eheh! Mãe-galinha...

10 - Adoro a minha casa e adoro ficar em casa, de pijama, chovendo lá fora, lareira acesa cá dentro... mas tarefas caseiras... não são comigo! Sou uma péssima dona de casa! Aí às 12h de um dia normal, sem saber o que fazer de almoço, sou mesmo uma dona-de-casa desesperada!

E pronto, puxei pelos meus neurónios e lá descobri algumas coisas que muitas de vocês não sabiam, mas que outras já sabem de cor! Agora vamos lá ver quem vou desafiar para contar alguns segredos até hoje não revelados nos blogues...
1 - Mamã do Gonçalinho
2 - Patrícia (Amores de mim)
3 - Mãe da Joanusca
4 - Danger
5 - Mamã Docinho Cor-de-Rosa
6 - Mamã "Vamos ser Quatro"
7 -Mãe da Maria Tiz
8 - Mãe da Sara, a princesa
9 - Maria-João (Rosinha e Azulinho)
10 - Freckles (Chamas d' Alma)

13 de novembro de 2007

Vimos agora...



... que nos deram um miminho! Que lindo! Obrigada Danger e Mamã da Joanusca por nos "acorrentarem" e nos deixarem fazer parte da vossa corrente de amigos! Ficamos muito felizes porque, se há algo melhor que ter amigos, podermos ter-vos como amigas, é uma delas!






12 de novembro de 2007

Estamos de molho!

Que fim-de-semana! Resumindo, a febre não passou, resistimos mas não pudemos deixar de ir ao médico. Diagnóstico: Infecção respiratória. Está proibida de ir ao Infantário até estar completamente boa e, consequentemente, eu também estou em casa a cuidar dela!


Sinceramente, nunca a vi tão resmungona! São birras por tudo e nada. Tanto come um prato de sopa, como uma só colher lhe enche a barriga... o que vale é que nos intervalos da febre até está bem disposta e animada!


Nesses intervalos brinca como se nada fosse... tão querida!

9 de novembro de 2007

Até que enfim...

... é sexta-feira! E vou até casa!
... tenho internet! Para poder contar algumas das nossas novidades!
Já nos mudámos. Na terça-feira à noite guardei as últimas tralhas dentro das malas e quarta-feira já fiz a viagem do costume acompanhada. Como entrava só às 10h30m, a Gui veio comigo e antes de ir trabalhar, fui deixá-la no novo infantário. Ficou bem, não chorou... menos mal! O pai foi buscá-la à tardinha e estivemos depois a arrumar tudo nos sítios. Pensava eu que tinha trazido tanta coisa e mesmo assim fiz uma lista de "faltas" enorme! Este fim-de-semana tenho de ir buscar mais umas coisitas...
Hoje foi a nossa primeira noite sozinhas em casa! E que noite! A Migalhinha eram 6 da manhã, acordou resmungona e cheia de febre. Dei-lhe xarope (supositórios já nem tento!), água, leite e deixei-a na cama comigo até às 8h30m! Acordou mais bem-disposta! E eu queria tanto ficar com ela para tratá-la... mas não pôde ser. Lá foi para o infantário, rindo e cantando! Vá lá. Pelo menos isso. Dói-dói, mas bem humorada!

5 de novembro de 2007

Dói-Dói!

Este fim-de-semana foi muito divertido! No sábado fomos ao aniversário de uma amiguinha e estavam lá tantos meninos e meninas! A Gui divertiu-se imenso. Brincou, dançou, comeu, andou de mão em mão, mostrou os seus novos dotes de auto-mobilidade-em-duas-pernas, mas principalmente gatinhou bastante... Resumindo, decidiu que, para aproveitar a festa ao máximo, não podia dormir, por isso levou uma tarde inteira acordada. Para o final já estava tão rabugenta que tivemos de agarrar nela e vir embora porque nem de pé já se aguentava como deve ser. Sentou-se no carro e um minuto depois... ressonava! Verdade! Achámos o máximo vê-la ressonar como gente grande, mas mal sabíamos que esse ressonar era indicativo de que vinha aí "molho"!


Pois é, a Migalhinha constipou-se e deu-nos uma noite terrível! Tudo culpa das vaidades da mãe, que decidiu vestir-lhe uma saia! Nem me lembrei que ela ia andar de gatas por todo o lado e que o chão frio só traz chatices!
Agora temos de fazer vapores, pôr soro, inclinar a cama e tudo o resto que já se sabe quando os miúdos estão dói-dóis!


Para a próxima vai de calças, como sempre!

2 de novembro de 2007

Sexta-feira!


Não tenho muito a dizer! Só quis aqui vir para que fique registado que estou a trabalhar! Muitos foram os que aproveitaram para fazer deste um fim-de-semana prolongado, mas eu não! Resistente até nisso! Se é para trabalhar... vamos a isso!!!